Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, recebeu o ministro da Educação, Camilo Santana e a governadora Fátima Bezerra em uma série de ações positivas

Sobre o Hospital Universitário, o prefeito Dr. Tadeu afirmou que a obra representa a emancipação do povo do Seridó na saúde pública
Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, recebeu o ministro da Educação, Camilo Santana e a governadora Fátima Bezerra em uma série de ações positivas para o município.
O ponto central da agenda foi a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Educação, o Governo do RN, a Ebserh e a UFRN para dar início ao processo de construção do Hospital Universitário de Caicó, um marco esperado há décadas pela região. O prefeito Dr. Tadeu, o ministro da Educação, Camilo Santana, a governadora e outras autoridades participaram da cerimônia.
Durante a visita, o ministro Camilo Santana também inaugurou o Núcleo de Inovação da Rede de Inovação para Educação Híbrida (Rieh) e inspecionou as obras da Creche Municipal Professor Oriel Segundo de Oliveira, financiada pelo PAC com contrapartida da Prefeitura de Caicó.
O ministro da educação afirmou que o presidente Lula já autorizou os recursos para elaboração do projeto do hospital, que deverá contar com 150 leitos para atender não apenas Caicó, mas todo o Seridó. O ministro também destacou outros investimentos federais no município, como a construção de duas creches e uma escola, além da licitação para outra unidade de ensino em tempo integral.
O prefeito Dr. Tadeu ressaltou os avanços na educação municipal, lembrando que a gestão conseguiu reformar 10 escolas com economia de recursos e climatizar todas as salas de aula da rede. Sobre o Hospital Universitário, o prefeito afirmou que a obra representa "a emancipação do povo do Seridó na saúde pública", e destacou que o Estado providenciará a doação do terreno à UFRN.
O secretário municipal de Saúde, Gedson Santos, reforçou a importância da iniciativa: "O Seridó vai ter um hospital universitário, e isso vai transformar a realidade da saúde de Caicó, da região e do estado".