Nesta quinta-feira (12), o bloco Psifolia levou às ruas de Caicó uma mensagem de inclusão, respeito e valorização da saúde mental

A organização do bloco teve o apoio de diversas secretarias municipais, reforçando que o cuidado também faz parte da festa
Nesta quinta-feira (12), o bloco Psifolia levou às ruas de Caicó uma mensagem de inclusão, respeito e valorização da saúde mental. Percorrendo o corredor da folia, o bloco reuniu um grande número de participantes em um clima de harmonia, animação e integração.
Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, o Psifolia transformou o Carnaval em espaço de acolhimento e cidadania. A iniciativa contou com a participação de usuários e profissionais da rede de saúde mental, incluindo o CAPS AD, CAPS III e a Residência Terapêutica, além de equipes de municípios do Seridó, como Jucurutu, Jardim de Piranhas e Currais Novos.
"O Psifolia diz não ao preconceito e sim à inclusão. Estamos aqui com toda a rede de saúde mental, celebrando o cuidado e a diversidade", destacou o secretário municipal de Saúde, Gedson Santos.
A organização do bloco teve o apoio de diversas secretarias municipais, reforçando que o cuidado também faz parte da festa. O momento foi embalado pela energia contagiante da Orquestra do Magão, que animou milhares de foliões.
O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, acompanhou o percurso ao lado de amigos e familiares e ressaltou a relevância da iniciativa. "O Psifolia mostra que nosso Carnaval é feito de alegria, mas também de empatia e inclusão. É uma ação que fortalece o respeito, valoriza as pessoas e reafirma o compromisso de Caicó com uma festa para todos", afirmou.
O Carnaval de Caicó tem o apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Governo do Estado, Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte (SECULT-RN), Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo e Prefeitura Municipal de Caicó.