Incluindo as creches, entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2026, será realizada a matrícula dos estudantes pertencentes à comunidade onde a unidade escolar está localizada

A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância de que pais e responsáveis realizem a matrícula de seus filhos dentro dos prazos estabelecidos
A Secretaria Municipal de Educação de Caicó (SEMED) inicia, nesta quinta-feira (08), a terceira etapa do processo de matrículas na rede municipal de ensino.
Incluindo as creches, entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2026, será realizada a matrícula dos estudantes pertencentes à comunidade onde a unidade escolar está localizada, bem como daqueles cuja comunidade não dispõe da etapa de ensino desejada, os quais deverão, nesse caso, procurar a escola mais próxima.
Os estudantes que residem em comunidades que possuem a etapa de ensino pretendida, mas que solicitaram vaga em outra localidade, poderão realizar a matrícula no período de 13 a 15 de janeiro de 2026, conforme a disponibilidade de vagas. A análise final dessa etapa ocorrerá no dia 16 de janeiro de 2026.
A terceira etapa também contempla os estudantes oriundos de outras redes de ensino, considerados novatos. As pré-matrículas desses alunos acontecem de 8 a 12 de janeiro de 2026, podendo ser realizadas em qualquer unidade da rede municipal, independentemente de a escola ofertar o nível de ensino pretendido. A SEMED fará a análise dos relatórios de pré-matrícula nos dias 13 e 14 de janeiro de 2026, e a efetivação das matrículas ocorrerá nos dias 16 e 19 de janeiro de 2026.
A matrícula para os estudantes que venham de outra rede e que não tenham feito a pré-matrícula ocorrerá nos dias 20 e 21 de janeiro de 2026.
A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância de que pais e responsáveis realizem a matrícula de seus filhos dentro dos prazos estabelecidos, garantindo o acesso à educação, o planejamento adequado das unidades escolares e a organização do ano letivo. A participação da família é fundamental para assegurar o direito à educação e o bom funcionamento da rede municipal de ensino.