Na última terça-feira (30/09), uma nova ação de compensação foi executada nos arredores da Catedral de Sant'Ana
A Secretaria realizou o plantio de espécies nativas como Mulungú e Moringa
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Caicó tem ampliado os incentivos à população para que realizem a compensação ambiental pela retirada de árvores localizadas em passeios públicos, sejam elas nativas ou exóticas que estejam causando danos a residências ou à infraestrutura urbana. Além de incentivar os cidadãos, a própria Secretaria tem realizado compensações pelas remoções feitas pelo Município, atendendo a diversas demandas urbanas.
Na última terça-feira (30/09), uma nova ação de compensação foi executada nos arredores da Catedral de Sant'Ana, em razão da retirada de duas árvores da espécie neem indiano, localizadas nas esquinas da praça. As árvores estavam comprometendo a visibilidade e o fluxo da mobilidade urbana, além de terem sido plantadas em locais inadequados, sem planejamento prévio.
Para compensar a remoção, a Secretaria realizou o plantio de espécies nativas como Mulungú e Moringa, que são mais adequadas ao ambiente urbano e à biodiversidade local.
A secretária adjunta do Meio Ambiente, Orquídea Costa de Araújo, ressaltou que qualquer remoção de árvore em passeio público só pode ser feita mediante solicitação e autorização formal da Secretaria. Quando autorizada, a remoção é condicionada à realização da devida compensação ambiental pelo solicitante.