NOTÍCIAS

26-JAN-2026

Secretaria de Cultura leva musicalidade caicoense à FIART 2026

Reconhecida como uma das maiores feiras do setor, a FIART 2026 reúne mais de 1.300 artesãos de todo o Brasil

Por Paulo Pereira 26/01/2026 #cultura

Logo após a fala das autoridades na solenidade de abertura, o público será contemplado com a apresentação musical de As Lydias Brasileiras

A Secretaria Municipal de Cultura de Caicó marca presença, nesta segunda-feira (26), na abertura oficial da FIART - Feira Internacional de Artesanato, no Centro de Convenções de Natal, celebrando o talento das artesãs e artesãos e levando à programação cultural do evento a musicalidade do grupo As Lydias Brasileiras.

Reconhecida como uma das maiores feiras do setor, a FIART 2026 reúne mais de 1.300 artesãos de todo o Brasil, distribuídos em 280 estandes, promovendo uma experiência que une tradição, sustentabilidade e design contemporâneo.

Logo após a fala das autoridades na solenidade de abertura, o público será contemplado com a apresentação musical de As Lydias Brasileiras, coletivo artístico formado por quatro mulheres de Caicó, que vem se destacando pela valorização do forró de raiz e do protagonismo feminino na música nordestina.

O secretário municipal de Cultura, Alexandre Muniz, estará prestigiando o evento e destacou a importância da participação de Caicó na feira. "A FIART é uma vitrine fundamental para a cultura do Seridó. Estar presente com nosso artesanato e com a musicalidade das Lydias Brasileiras é reafirmar nossa identidade e fortalecer a cultura local", afirmou.

Criado em 2019, o grupo homenageia Lydia Brasileira, referência seridoense nas áreas da educação, arte e militância cultural, e desenvolve um repertório que valoriza compositoras e compositores nordestinos, além de músicas autorais, promovendo cultura, identidade e empreendedorismo musical.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024